Caso você possua uma conta no Caixa Tem sabe que ele recebe diversos tipos de transferências. O que pode incluir verba trabalhista, benefícios sociais ou até mesmo valores enviados entre pessoas físicas. Mas pode acontecer da Caixa Econômica Federal bloquear o valor que foi recebido.
E por que isso pode ocorrer? Bem tem dois motivos, um deles é que há duas modalidades de conta poupança no aplicativo, onde uma é social e a outra não, então caso você possua a conta social saiba que ela possui um limite e caso ele seja ultrapassado a conta é bloqueada.
Ou caso você não se encaixe no que foi citado acima, tem a possibilidade de sua conta não estar com os seus dados atualizados, prezando pela segurança dos seus clientes, caso não tenha os seus dados atualizados eles fazem também o bloqueio da conta. Sendo assim, aqui iremos lhe explicar como você consegue ter o seu saldo liberado.
Sobre o Caixa Tem

Antes de iniciarmos o assunto principal deste texto e apresentar maneiras de você conseguir desbloquear o seu saldo, vamos aqui fazer uma breve introdução sobre o Caixa Tem.
O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal do Brasil para facilitar o acesso aos serviços bancários e transações por todos os brasileiros. Com o Caixa Tem, é possível abrir uma conta digital gratuita para realizar diversas operações financeiras, como consultar o resumo do contrato, fazer pagamentos, transferências, recargas de celular, entre outras funcionalidades .
O aplicativo, disponibilizado tanto para Android quanto para IOS, oferece uma conta digital que permite aos usuários realizar transações financeiras de forma simples e segura.
O objetivo do Caixa Tem é proporcionar acesso a serviços bancários para pessoas que não possuem conta em banco ou que têm dificuldade de acesso aos serviços financeiros tradicionais.
No entanto, é importante ressaltar que o Caixa Tem não se refere ao conceito de fluxo de caixa, que é o movimento de entradas e saídas de dinheiro de uma empresa. O Caixa Tem é um aplicativo específico da Caixa Econômica Federal do Brasil.
Caixa Tem bloqueado por causa do limite
Caso você possua a modalidade da conta poupança social, fique sabendo que a Caixa Econômica Federal permite que você movimente apenas R$ 5 mil por mês. Sendo assim, caso você ultrapasse desse valor terá o seu saldo bloqueado e para utilizá-lo precisará migrar para a conta poupança não social.
Na conta comum, você não possui essa limitação de valores, então pode movimentá-la de forma ilimitada. Dessa forma, será preciso que você faça a atualização dos seus dados para conseguir alterar a sua conta. Para fazer isso, basta abrir o seu aplicativo e seguir o passo a passo que iremos colocar aqui.
Siga estas etapas e atualize seu cadastro
- Abra a sua conta no seu aplicativo e vá em “Atualize seu cadastro” para que assim você comece a preencher o formulário de atualização;
- Será necessário clicar em “Entendi, vamos começar” e quando você terminar de responder o que lhe foi perguntado basta conferir para ver se não há erro no que foi respondido;
- Será preciso que você aperte em “Continuar” e dessa forma você confirma a sua identidade;
- Com essas etapas concluídas, basta enviar uma foto do seu documento de identificação, que pode ser sua Carteira de Identidade ou então sua CNH, e assim continuar com o processo. Será preciso que você tire uma foto segurando o seu documento e anexe junto também;
- Agora basta clicar em “Sim” para que os anexos com suas fotos sejam enviadas e assim ter a atualização do seu Caixa Tem.
Em um prazo de até 48 horas você terá seu saldo liberado pela Caixa Econômica Federal. Caso o problema persista, você pode ir em uma agência bancária e resolver esse problema pessoalmente.
Atualização garante a segurança do aplicativo
Atualizar os seus dados cadastrais é uma maneira de você manter sempre a sua conta em segurança. Fazendo isso regularmente a instituição federal pode verificar e assim fazer a confirmação da sua identidade de forma que seja eficaz e traga a sua segurança.
Além de poder utilizar os seus dados de maneira que possa saber se você está apto para receber benefícios ou até mesmo fazer parte de programas.